Horário: 8h às 17h
Duração: 1 dia
Esse curso tem como objetivo iniciar o aluno aos princípios básicos do tiro e manuseio de arma de fogo e prepara-lo para o teste de capacidade técnica requerido pela Policia Federal para aquisição ou renovação de registro de arma de fogo.
O treinamento tem o intuito de qualificar o agente de segurança no desenvolvimento de técnicas individuais essenciais no manuseio do armamento (pistola) para o enfrentamento de situações de combate urbano sob condição de porte velado.
(Também disponível nos módulos Noturno e Veicular) O treinamento tem o intuito de qualificar o atirador no desenvolvimento de técnicas individuais essenciais no manuseio do armamento para o enfrentamento de situações de crise sob estímulos estressantes.
(Também disponível nos módulos Noturno e Veicular) O treinamento tem o intuito de qualificar o atirador no desenvolvimento de técnicas individuais essenciais no manuseio do armamento para o enfrentamento de situações de crise sob estímulos estressantes.
O curso busca de forma prática, proporcionar ao aluno, experiências na identificação dos insumos, ferramentas e utensílios para uma recarga precisa e segura, no qual ele possa regular o equipamento, desenvolvendo melhor sua munição para competições, visando maximizar o desempenho da sua arma.
(Módulo Internacional) Aperfeiçoamento do indivíduo no que tange as técnicas avançadas de proteção, trabalhando procedimentos de prevenção, rapidez e eficácia na proteção do VIP durante possíveis atentados.
Aperfeiçoar o operador no manuseio de uma arma curta e uma arma longa, trabalhando exercícios de transição, mão forte e mão fraca com ambos no intuito de prepara-lo para um combate mais avançado.
(Disponível nos módulos CTT/SMT .40, FUZIL E ESPINGARDA) Aperfeiçoar o operador no manuseio da arma longa, de maneira que ele obtenha autoconfiança para agir com velocidade e precisão nos calibres pretendidos.
O treinamento vista preparar o operador de armamento em atendimento tático pré-hospitalar, em situações que de combate militar; o uso da força; ações com materiais bélicos; e operações policiais nas quais policiais estão feridos; Isto é, direcionado para as situações envolvendo o risco de vida e a relação com armas e material bélico.
A principal meta do curso é traçar uma uniformização do que diz respeito à disciplina de armamento e tiro, nos seus mais variados aspectos técnicos e táticos padronizando o ensino a nível nacional aos Instrutores de Armamentos e Tiros credenciados pelo Departamento de Polícia Federal, bem como aos futuros candidatos, baseado na Instrução Normativa Vigente – Critérios para reconhecimentos de Certificado de Instrutor de Armamento e Tiro – CONAT – para aferimento de Registros de Armas de Fogo e para Atuação em Escolas de Formação de Vigilantes.
(Disponível nos módulos arma curta e arma longa) Preparar o Instrutor com todos os módulos avançados de Manipulação de Armas utilizados pelo Instrutor Pires, trabalhando ética, didática e comandos durante os exercícios práticos.
Formação de DSO IDSC 2021
Cadastre-se para receber nossos informativos e novidades por e-mail.